De olho na Libertadores: Leoas da Serra apresenta time para temporada de 2020
10/02/2020 16:06:50
Esporte 10/02/2020 16:06:50
De olho na Libertadores: Leoas da Serra apresenta time para temporada de 2020
O primeiro grande desafio é a Super Copa do Brasil de Futsal Feminino, umas das principais competições que dará vaga para a Copa Libertadores
Depois de um ano repleto de troféus erguidos com orgulho, até chegar ao ponto máximo de qualquer esporte, que é conquistar um campeonato mundial, o time das Leoas da Serra inicia 2020 com o pé direito em quadra. Nesta segunda-feira (10 de fevereiro), no ginásio Jones Minosso, aconteceu a apresentação do time com as novas atletas, assim como a equipe técnica, médico, fisioterapeuta, diretoria e incentivadores.
Tendo a Prefeitura de Lages como uma das principais apoiadoras, as Leoas apresentam um time completamente novo, em um ano com mais mudanças no elenco. Novas integrantes no grupo, com atletas que passaram pela seleção brasileira, geram ainda mais expectativa sobre o desempenho e entrosamento. Este ano o grupo está mais reduzido, com 15 atletas com boas condições de jogo. Além de nomes já conhecidos e consagrados com Amandinha, Diana e Tampa, o técnico Esquerda recebeu mais três reforços de seleção brasileira: a goleira Regiane, a ala Simone e a pivô Nega. "Este time é um exemplo para a cidade. Os resultados em quadra vão além das conquistas de títulos. O time Leoas da Serra serve de inspiração para crianças e adolescentes da nossa cidade", diz o prefeito Antonio Ceron.
O primeiro grande desafio é a Super Copa do Brasil de Futsal Feminino, umas das principais competições que dará vaga para a Copa Libertadores. “Esperamos que com os novos reforços e corrigindo o que fizemos errado no ano passado, esta temporada seja excelente para as Leoas”, afirma Esquerda. Os jogos contra Taboão da Serra que definirá qual o time brasileiro irá à Bolívia em maio disputar a Libertadores ocorrerão nos dias 14 e 28 de março.
Desde o primeiro ano do projeto, que iniciou em 2013, o time superou todas as metas traçadas, e até projetos difíceis de acontecer devido às dificuldades financeiras no futsal feminino, como a disputa de um mundial. “O time já ganhou tudo o que tinha pra conquistar, agora nosso foco é voltar a ter um título internacional, conquistar a Libertadores e novamente ser protagonista de um campeonato mundial. Estamos muito confiantes”, comenta o fundador do time, Maurício Neves de Jesus.
Texto: Aline Tives
Fotos: Rafael Araldi
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!