“Temos a certeza que esta competição é uma das maiores, de nível amador, do país. São jovens, adolescentes, adultos e idosos que participam durante praticamente o ano inteiro de jogos que movimentam os bairros da cidade”, prefeito Antonio Ceron
Um evento para coroar e homenagear os vencedores e personalidades do esporte lageano. Assim foi a solenidade de encerramento dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol 2019), realizada na noite desta quarta-feira (11 de dezembro) na sede de campo do Pinheirinho. Foram praticamente nove meses de competições que envolveram cerca de sete mil pessoas entre atletas e dirigentes, em 17 modalidades.
De acordo com o prefeito Antonio Ceron, além de promover o bem-estar da população com atividades saudáveis, os Jocol integram a comunidade. “Temos a certeza que esta competição é uma das maiores, de nível amador, do país. São jovens, adolescentes, adultos e idosos que participam durante praticamente o ano inteiro de jogos que movimentam os bairros da cidade”, disse.
O vice-prefeito Juliano Polese também prestigiou o ato de encerramento dos Jocol.
Os grandes vencedores dos Jocol 2019 foram:
Campeão Geral – A.D. Vila Comboni - 199 pontos;
2º lugar Geral – Vila Mariza CFC Souza - 138 pontos;
3º lugar Geral – L.D.U / CFC Souza - 126 pontos;
Homenagens às personalidades do Esporte
Este ano a Fundação Municipal de Esportes (FME) prestou uma homenagem aos 70 anos do Internacional de Lages e ao fundador do clube, Armindo João Araldi, por décadas de serviços prestados ao futebol da cidade. Seu Armindo foi um dos fundadores do Inter e por inúmeras vezes exerceu cargos dentro da Diretoria do Leão Baio. Entre outras funções, foi presidente do clube, presidente do conselho deliberativo e diretor de Futebol. São sete décadas ao lado do colorado da Serra. Ele deu nome ao troféu de campeão geral dos Jogos Comunitários de Lages, edição 2019.
O troféu de 2º colocado geral recebeu o nome de Mario Luiz Correia de Lima, presidente do São Lourenço, do bairro da Várzea. E o 3º lugar geral homenageou Marcos Aurélio Gonçalves, nadador Lageano, representante de Lages em diversas competições dentro e fora de Santa Catarina.
Premiação série A e B do futebol
Na oportunidade a organização dos Jocol premiou os melhores das séries A e B do futebol dos Jocol.
Série A
Artilheiro – Pablo Klagemberg – Atlético Honolulu - 16 gols em 12 jogos;
Defesa menos vazada – Kelvin Assunção Sartori - E. C. Ajax - 10 gols sofridos em 12 jogos;
Troféu Fair Play – Equipe Benfica F. C. - 945 pontos;
Série B
Artilheiro – Tiago Souza da Silva Vieira - Atlético Centenário - 18 gols em 10 jogos;
Defesa menos vazada – Guilherme Teles – Ass. Figueirinha – 8 gols sofridos em 13 jogos;
Troféu Fair Play – Atlético Centenário - 800 pontos;
Premiação site O Goleador
Uma novidade este ano do encerramento dos Jocol é a premiação do site esportivo O Goleador (ogoleador.com) para os melhores do futebol de campo da Série A. A seleção do campeonato teve votação aberta, com participação dos torcedores, atletas, dirigentes e imprensa.
A seleção da série A dos Jocol ficou assim:
Goleiro – Kelvin (Ajax)
Lateral Direito – Mário (Ajax)
Zagueiro – Tio Mário (Vila Mariza B)
Zagueiro – Rogher (Atlético Honolulu)
Lateral Esquerdo – Gabriel (Atlético Honolulu)
Meia – Keketi - (Atlético Honolulu)
Meia – Guilherme (Dom Daniel)
Meia – Fábio (Ajax)
Atacante – Pablo (Atlético Honolulu)
Atacante – Cavada (São Luís Honolulu)
Atacante – Charlinho (Atlético Honolulu)
Técnico – Tuca (Ajax)
Novidades para 2020
O superintende da Fundação Municipal de Esportes, Renato Nunes de Oliveira Júnior (Renatinho), anunciou algumas novidades para os Jocol do ano que vem. A volta da “Série C”, na modalidade de futebol já havia sido divulgada. Este era um pedido antigo dos representantes dos times e que após um amplo estudo, o campeonato irá retornar ao calendário das competições.
As outras novidades são: novo site da Fundação de Esportes para 2020 com a gestão do sistema desportivo municipal e o Futebol Suíço + 50 (veteranos).
Homenagem ao jogador Rafinha
A cerimônia de encerramento dos Jocol 2019 teve também a homenagem ao jogador Rafinha. Ela atuava como lateral do Ajax e faleceu nesta quarta-feira (11) por complicações após um acidente de moto. Rafinha participou diversas vezes dos Jocol, sempre levando sua alegria e amizade aos times que defendeu.
Fotos: Ari Junior
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!