Supercopa de Futsal Feminino começa com vitória do Leoas da Serra e homenagem do Governo do Estado
17/04/2025 07:59:51
Fotos: Nilton Wolff
Esporte 17/04/2025 07:59:51
Supercopa de Futsal Feminino começa com vitória do Leoas da Serra e homenagem do Governo do Estado
Equipe lageana vira sobre o Resenhas (GO) por 2 a 1 no Ginásio Jones Minosso, na abertura da competição. SERC e ADTB empatam em jogo movimentado
A Supercopa de Futsal Feminino 2025 iniciou com grandes emoções na noite desta quarta-feira (16 de abril), no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso, em Lages. Na segunda partida da noite, Leoas da Serra, representando o município anfitrião do jogo, fez valer o fator casa e venceu, de virada, o time do Resenhas, de Goiás, por 2 a 1, com gols de Dany e May. A equipe goiana saiu na frente com gol de Isabela, mas viu as donas da casa reagirem e conquistarem os três pontos na estreia.
Antes do duelo, as Leoas foram homenageadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), que entregou uma placa parabenizando o clube pelo trabalho realizado no fomento ao futsal feminino. A placa, com os dizeres “O Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, parabeniza a equipe de futsal feminino das Leoas da Serra de Lages pelo excelente trabalho realizado, atuando como uma grande marca do futsal feminino e brasileiro”, foi repassada pelo presidente da Fesporte, Jeferson Batista, e pela prefeita de Lages, Carmen Zanotto, que acompanhou a partida até o apito final, acompanhada pelo superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado. O evento contou com apoio financeiro da Fesporte, possibilitando a realização da Supercopa em solo catarinense.
No primeiro jogo da noite, Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão (Serc), do Mato Grosso do Sul, e Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), reverenciando a cidade paranaense, protagonizaram um confronto intenso, mas sem gols. Apesar do placar zerado, o duelo foi amplamente movimentado, com destaque para a atuação segura da goleira Vanessa, do Serc, que fez importantes defesas e garantiu o empate a sua equipe.
A Supercopa segue nesta quinta-feira (17 de abril) com a segunda rodada. Às 18h, Taboão Magnus (SP) encara o Serc (MS), e às 20h, o Resenhas (GO) volta à quadra, desta vez contra a Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (Adef-DF). Leoas da Serra folga nesta rodada e retorna na Sexta-feira Santa (18 de abril) - feriado nacional de antevéspera de Páscoa -, às 20h, contra a Adef.
A competição se prolongará até domingo (20), Páscoa, quando será realizada a grande final, às 16h45min. O campeão da Supercopa garante vaga na Copa Libertadores da modalidade, marcada para novembro, no Paraguai. Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais do YouTube da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e do Nosso Futebol.
Texto: Rafael Araldi Fotos: Nilton Wolff
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!