Equipe da Secretaria de Serviços Públicos conhece modelo de gestão de outras cidades catarinenses
10/04/2025 15:40:21
Fotos: Divulgação/ Secretaria de Serviços Públicos
Serviços Públicos 10/04/2025 15:40:21
Equipe da Secretaria de Serviços Públicos conhece modelo de gestão de outras cidades catarinenses
A equipe esteve em Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau para avaliar experiências que podem ser aplicadas no cenário lageano
Focando em conhecer boas práticas e sistemas de funcionamento de equipamentos urbanos, com o objetivo de fortalecer os serviços prestados em Lages, a equipe de Serviços Públicos, sob o comando do secretário Jean Corbellini, realizou visitas técnicas a três cidades catarinenses entre terça e quarta-feira (8 e 9 de abril). A agenda envolveu reuniões e vistorias em estruturas públicas estratégicas de Florianópolis, Balneário Camboriú e Blumenau.
Na capital do estado, a visita concentrou-se na rodoviária, onde o secretário pôde verificar a dinâmica de operação do local e sua infraestrutura. Em Balneário Camboriú, os trabalhos envolveram o sistema de limpeza urbana e a destinação de resíduos sólidos, com destaque para a organização dos serviços e soluções sustentáveis adotadas pela Prefeitura.
Já em Blumenau, o deslocamento foi até o aeroporto local, onde o grupo observou a estrutura e os processos de funcionamento do terminal. “O objetivo foi compreender como outras cidades executam serviços públicos essenciais e trazer ideias que possam ser adaptadas à realidade de Lages”, observa Jean Corbellini. Segundo ele, a troca de informações com gestores de outros municípios foi bastante produtiva. “Estabelecemos contatos importantes e voltamos com boas inspirações para aprimorar nossas ações em nossa cidade”, completa.
A Secretaria de Serviços Públicos atua diariamente na manutenção, conservação e limpeza urbana. Atualmente, a equipe é composta por cerca de 300 servidores entre efetivos, terceirizados e comissionados. Os trabalhos estendem-se a diversos bairros da cidade, com o propósito de manter Lages organizada e ambientalmente limpa.
Texto: Allan Borges Fotos: Divulgação/ Secretaria de Serviços Públicos
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!