Semasa trabalha para regularizar questão pontual sobre o pagamento via Pix
10/04/2025 10:43:59
Fotos: Fábio Pavan
Semasa 10/04/2025 10:43:59
Semasa trabalha para regularizar questão pontual sobre o pagamento via Pix
Os clientes precisam entrar em contato pelos canais de atendimento, tendo em mãos o comprovante de pagamento da fatura de água para identificar e corrigir a transação o mais breve possível
Por conta de algumas alterações necessárias na chave Pix da fatura de água, a Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) pede aos clientes que efetuaram o pagamento da fatura a partir do dia 25 de março, por este canal, que entrem em contato via WhatsApp, no número 3380-3100, ou dirijam-se até o balcão de atendimento, segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.
A mudança foi realizada devido a uma modificação no convênio junto ao banco e, ao entrar em contato – online ou presencialmente – é importante que o cliente tenha em mãos o comprovante de pagamento para que se possa identificar e corrigir a transação. De acordo com a Diretora-Presidente da Semasa, Paula Cristina Pinheiro Granzotto, não haverá nenhum tipo de prejuízo financeiro ao cliente. “Entrar em contato com a nossa Central será de grande ajuda para facilitar a identificação dos pagamentos, até que o processo de baixa automática seja restabelecido”, afirma.
Todavia, a Diretora-Presidente salienta que poderá haver a suspensão do fornecimento de água caso o cliente não apresente o comprovante e não seja possível identificar o pagamento de outra forma. “Estamos trabalhando para que isso não aconteça e já conseguimos identificar a maioria dos pagamentos, porém não temos um número exato de contribuintes que efetuaram o pagamento via Pix, por isso, esse contato com a nossa equipe é de extrema importância”, explica.
Assim que a inconsistência no sistema foi identificada, as equipes da Semasa iniciaram as tratativas urgentes para regularizar a situação o mais rápido possível. “Nossas equipes estão empenhadas em agilizar a normalização do sistema, desta forma, seguimos orientando a população e reforçando que, em caso de qualquer ocorrência, estamos à disposição por meio dos nossos canais de atendimento. Também pedimos aos clientes que tenham paciência, pois este problema será resolvido em breve”, enfatiza Paula Granzotto.
Para sanar qualquer dúvida basta entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento:
Telefone: 115-33803100
WhatsApp: 33803100
Presencialmente: No balcão de atendimento localizado na Rua Manoel Thiago de Castro, 199, Centro, Edifício cacimba, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, sem fechar ao meio-dia.
Texto: Silviane Brum
Fotos: Fábio Pavan
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