Prefeitura de Lages propõe comissão para analisar a viabilidade da criação do piso salarial dos servidores municipais
27/03/2025 16:11:11
Fotos: Marcos Heitor de Carvalho
Gabinete 27/03/2025 16:11:11
Prefeitura de Lages propõe comissão para analisar a viabilidade da criação do piso salarial dos servidores municipais
Equipe técnica será formada por membros do Sindicato e da administração municipal que, de forma conjunta, avaliarão os impactos financeiros e as possíveis medidas a serem adotadas
A prefeita Carmen Zanotto recebeu, no fim da manhã desta quinta-feira (27 de março), representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lages (SindServ). A reunião marca a continuidade do diálogo entre o Poder Executivo e a entidade que representa os servidores.
Nesta semana, o Município apresentou a proposta de conceder reajuste de 4,77%, baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), adicionando-se ganho real de 1,5%, contabilizados 6,27% totais, além de um aumento de 10% sobre o valor de vale-alimentação. Dos três sindicatos representativos das classes de trabalhadores da Prefeitura, dois aprovaram a proposta, aceitando o percentual sugerido - Sindicato Municipal dos Profissionais em Educação de Lages (Simproel) e o Sindicato dos Auditores Fiscais e Fiscais da Prefeitura do Município de Lages (Sindiaffi).
A proposta foi aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na última terça-feira (25). O percentual aprovado vale para servidores ativos, da administração direta, autárquica e fundacional, inclusive aos inativos (aposentados) e pensionistas.
A prefeita Carmen Zanotto destaca que as tratativas que envolveram o reajuste salarial dos servidores foram realizadas com foco na transparência e responsabilidade. "A administração municipal manterá o posicionamento de agir com total responsabilidade e transparência ao tratar desta questão. Seguimos abertos ao diálogo, sempre buscando um entendimento que respeite o trabalho dedicado de cada servidor e de cada servidora e, ao mesmo tempo, levando em conta as finanças do Município", afirma.
Durante a reunião ficou acordado que uma comissão será formada com intuito de analisar a viabilidade da criação do piso salarial dos servidores municipais, uma demanda antiga da categoria. Essa equipe técnica será formada por membros do Sindicato e da administração municipal que, de forma conjunta, avaliarão os impactos financeiros e as possíveis medidas a serem adotadas.
Participaram da reunião no gabinete da prefeita nesta quinta-feira, o secretário da Fazenda, Evandro Frigo; secretária da Administração, Fernanda Torres; chefe de gabinete, Samuel Ramos; presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Maurício Batalha Machado, e o presidente do SindiServ, Agenor Chaves (Nori), acompanhado por membros do setor jurídico e representantes do Sindicato.
Texto: Flavio Fernandes
Fotos: Marcos Heitor de Carvalho
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!