Responsáveis pelos campos que recebem o Jocol reúnem-se na FME para alinhar manutenção e melhorias
27/03/2025 11:38:32
Texto e fotos: Rafael Araldi
Esporte 27/03/2025 11:38:32
Responsáveis pelos campos que recebem o Jocol reúnem-se na FME para alinhar manutenção e melhorias
FME fará vistoria nos campos da cidade para realizar as melhorias necessárias e garantir que, em 2025, o Jocol tenha mais campos recebendo a modalidade de futebol
Representantes da comunidade, responsáveis pelos campos dos bairros de Lages participaram na noite de quarta-feira (26 de março), de uma reunião na Fundação Municipal de Esportes (FME) para discutir a manutenção e melhorias das estruturas esportivas que podem receber os jogos de futebol de campo do Jocol 2025. O encontro teve como objetivo ouvir as demandas dos bairros e fortalecer os laços entre a FME e a comunidade desportiva.
Durante a reunião, foram debatidas questões como a manutenção periódica das instalações e a necessidade de melhorias nos vestiários de alguns locais. “Uma determinação da Prefeita Carmen Zanotto é que a gente ouça a comunidade para saber o que cada campo tem de necessidade. Assim, juntos, podemos trabalhar nas benfeitorias que cada praça esportiva requer”, diz o Superintendente da FME, Tyrone Machado.
O planejamento da manutenção dos campos inclui aplicação de ureia, adubo, terra preta, plantio de grama em áreas necessárias, além da pintura e revisão das estruturas como alambrados, redes e novas bandeirinhas. O corte contínuo da grama e a conservação das telas também serão priorizados.
Outro ponto abordado foi a conscientização da comunidade para a preservação das benfeitorias realizadas nos campos. Além disso, a licitação para arbitragem está em andamento, com previsão de início dos jogos em maio, caso todos os trâmites legais sejam concluídos conforme o esperado. Em breve, também será aberto o período de inscrições para as equipes interessadas.
Apoio ao comércio dos bairros
Os representantes dos bairros destacaram a importância do Jocol para o comércio local, ressaltando que os jogos movimentam a economia das comunidades, beneficiando bares, mercados, lanchonetes e ambulantes que complementam suas rendas durante o evento.
Participantes e mais campos no Jocol 2025
Participaram da reunião representantes dos campos do Vila Mariza, Habitação, Beira-Raia, Cidade Alta, Nadir, Santa Helena, Santa Catarina e Guarujá. Alguns destes campos não receberam jogos do Jocol nos últimos anos. A melhoria da estrutura nos campos visa incluir mais locais para receber os jogos, atendendo ao pedido da comunidade.
Com o planejamento e as melhorias em andamento, a expectativa é de que o Jocol 2025 continue fortalecendo o esporte amador de Lages, promovendo a integração entre os bairros, incentivando a prática esportiva e o desenvolvimento da economia local.
Texto e fotos: Rafael Araldi
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!