Obras na avenida Luiz de Camões avançam para fase final
25/03/2025 17:17:14
Fotos: Divulgação / Secretaria de Obras e Infraestrutura
Obras e Infraestrutura 25/03/2025 17:17:14
Obras na avenida Luiz de Camões avançam para fase final
Trabalhos desta etapa incluem drenagem e novos acessos na rotatória do bairro Pisani, logo após o Parque de Exposições Conta Dinheiro, bem como novo acesso ao Hospital Seara do Bem Materno e Infantil, além do recapeamento asfáltico
As obras de recuperação do asfalto na avenida Luiz de Camões começaram em meados de janeiro deste ano. Dois meses após, conforme o cronograma previsto, a execução chegou à sua fase final e deve ser finalizada nos próximos dias.
As equipes vêm trabalhando num trecho de aproximadamente 2,5 quilômetros, entre a rotatória do bairro Pisani, passando pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro, e seguindo até o Hospital Infantil Seara do Bem Materno e Infantil. Em ambos os sentidos, já foram concluídos os trabalhos referentes à drenagem pluvial, com instalação de novos dispositivos e tubulações. Assim como o recapeamento inicial das pistas, que também já contemplou todas as faixas da avenida, incluindo a fresagem, ou seja, etapa em que recortes são feitos no asfalto, para corrigir imperfeições, antes da capa asfáltica final ser aplicada.
Agora, os trabalhos incluem drenagem e novos acessos na rotatória do bairro Pisani e Hospital Infantil, além do recapeamento asfáltico final. “Apesar das condições climáticas adversas em determinados períodos, estamos dentro do prazo estipulado. A prefeita Carmen Zanotto tem acompanhado os trabalhos de perto e estamos contando com recursos próprios da Prefeitura para realizar este projeto”, salienta o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda.
A extensão do trecho, passou de 1,5 para 2,5 quilômetros e o orçamento final foi de R$ 1,4 para R$ 2,4 milhões. É que inicialmente os trabalhos previam atender apenas o trecho compreendido entre o Parque de Exposições Conta Dinheiro e a rotatória do bairro Pisani, mas com recursos em caixa foi possível ampliar as atividades até o Hospital Infantil Seara do Bem. O valor investido é da própria Prefeitura, advindo de impostos pagos pelo cidadão lageano, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A secretaria de Obras e Infraestrutura já tem seus próximos destinos mapeados e assim que as obras na avenida Luiz de Camões forem entregues o maquinário seguirá para as avenidas Dom Pedro II e Belisário Ramos, nos trechos onde o pavimento está deteriorado e requer intervenção.
Texto: Priscila Dalagnol
Fotos: Divulgação / Secretaria de Obras e Infraestrutura
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!