Procon de Lages realiza ação na Praça João Costa no Dia do Consumidor
15/03/2025 14:18:49
Fotos: Nilton Wolff
Procon 15/03/2025 14:18:49
Procon de Lages realiza ação na Praça João Costa no Dia do Consumidor
Foram realizadas orientações e atendimentos à população, reforçando a proximidade com os consumidores lageanos
O Procon de Lages realizou, na manhã deste sábado (15), uma ação especial de orientação e atendimento no calçadão da Praça João Costa, em alusão ao Dia do Consumidor. Essa foi a primeira atividade do órgão fora da sede neste ano, com o objetivo de estar ainda mais próximo da comunidade, esclarecendo dúvidas e oferecendo suporte para a resolução de problemas relacionados a direitos do consumidor.
Durante a ação, a equipe do Procon ouviu os cidadãos, esclareceu dúvidas e, em alguns casos, encaminhou soluções diretamente no local. Quando necessário, foi feito o agendamento para atendimento na sede, a fim de agilizar o serviço. Além disso, houve distribuição de materiais informativos e sorteio de brindes aos participantes.
O coordenador executivo do Procon, Kevin Calbusch, destacou a importância da iniciativa: “O Procon está procurando cada vez mais estar perto da comunidade, ajudando e auxiliando as pessoas. Nosso objetivo é garantir que os consumidores conheçam seus direitos e saibam como agir diante de problemas”.
Principais demandas da comunidade
Segundo o Procon, a maior parte das reclamações registradas durante a ação envolveu questões bancárias e problemas com operadoras de telefonia. Esses temas têm sido recorrentes entre os consumidores lageanos, e a equipe do órgão reforçou que está à disposição para ajudar a resolver essas situações.
A aposentada Odete Córdova foi uma das participantes da ação e aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre um problema com sua operadora de telefonia. “Eu não sabia exatamente quais eram os meus direitos. Aproveitei para perguntar e agora sei como agir para evitar mais transtornos”, comentou.
A ação contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, reforçando o compromisso com a defesa dos consumidores.
Atendimento do Procon
Quem precisar de atendimento pode procurar a sede do Procon de Lages, localizada na Rua Martinho Nerbas, 29, no Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Texto: Allan Borges
Fotos: Nilton Wolff
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!