Operação de higienização e manutenção nos setores da saúde permanece em andamento neste mês de março
10/03/2025 16:40:33
Fotos: Secretaria da Saúde/Divulgação
Saúde 10/03/2025 16:40:33
Operação de higienização e manutenção nos setores da saúde permanece em andamento neste mês de março
Unidades Básicas de Saúde dos bairros Tributo, São Miguel, São Cristóvão, Guarujá e São Francisco, e das localidades rurais Macacos, Índios e Rancho de Tábuas devem ser as próximas
O mutirão de limpeza e manutenção programado para acontecer durante todo o ano de 2025 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) segue em execução pela Secretaria da Saúde, uma das principais subdivisões de serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Lages a sua população das áreas urbana e rural. São atividades, como, capinação, varrição, remoção de resíduos e limpeza de equipamentos e estrutura física.
Neste segundo fim de semana de março foi a vez das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das localidades rurais São Jorge e Bodegão. De acordo com os setores de Manutenção e Higienização, já foram concluídos os serviços em 16 Unidades de Saúde no perímetro urbano e em nove situadas no interior, além das salas da Secretaria da Saúde que passaram por limpeza e manutenção em todos os seus departamentos.
No cronograma, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Tributo, São Miguel, São Cristóvão, Guarujá e São Francisco, e das localidades rurais Macacos, Índios e Rancho de Tábuas deverão ser as próximas a receberem a atenção. “Todos estes locais devem estar preparados para atender os pacientes da comunidade com qualidade e segurança. São serviços de acolhimento humanizado e de oportunizar tranquilidade a crianças, adolescentes, adultos, gestantes e idosos”, reitera a secretária da Saúde, Susana Zen.
Texto Silvana Mateus
Fotos: Secretaria da Saúde/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!