Assistência Social anuncia Programa de Aquisição de Alimentos via Conab com aproximadamente 40 toneladas para 2025
20/02/2025 15:29:03
Fotos: Samuel Gonçalves
Assistência Social 20/02/2025 15:29:03
Assistência Social anuncia Programa de Aquisição de Alimentos via Conab com aproximadamente 40 toneladas para 2025
Cooperativa Rincão dos Pomares, de São Joaquim, distribuirá produtos da Agricultura Familiar à Segurança Alimentar e Nutricional Municipal
Em evento realizado nesta quinta-feira (20 de fevereiro), no Banco de Alimentos, um dos serviços da Secretaria da Assistência Social, da Prefeitura de Lages, a Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional anunciou o Programa de Aquisição de Alimentos (P.A.A.) via Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para o ano de 2025. A Cooperativa Rincão dos Pomares, de São Joaquim, fará a distribuição dos produtos da Agricultura Familiar ao Banco de Alimentos de Lages, inclusive, já houve a primeira entrega de maçãs.
Serão aproximadamente 40 toneladas de alimentos em 2025, com o valor de R$ 354.502, de acordo com o Termo de Aceite. Estiveram presentes no ato de assinatura, nesta quinta (20), a prefeita Carmen Zanotto; secretária interina da Assistência Social, Inês das Graças Salmória; superintendente da Conab, de Florianópolis, Ricardo Agostini Paschoal, e o presidente da Cooperativa Rincão dos Pomares, Reginaldo Rodrigues dos Santos, acompanhados pela equipe da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional de Lages, produtores e associações.
Crianças, adultos e idosos com alimentos saudáveis na mesa. “Com estes alimentos podemos ter uma base sólida para que o Banco de Alimentos atue no combate da insegurança alimentar e nutricional. Podemos proporcionar alimento de qualidade às famílias atendidas, e contribuir com a renda, investimentos e o desenvolvimento da agricultura familiar no município, pois todos os produtos recebidos são fornecidos pelos produtores com a cooperativa como intermediária”, analisa a prefeita.
Políticas públicas resistentes como defesa dos cidadãos em vulnerabilidade social. “Diferentes equipamentos da Assistência Social, entre outras organizações, têm direito aos insumos do Banco de Alimentos, entregues semanalmente”, alerta a secretária interina da Assistência Social, Inês das Graças Salmória.
Texto e fotos: Samuel Gonçalves
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!