Educação: Prefeitura de Lages apresenta projeto do novo CEIM Girassol à comunidade
07/02/2025 21:51:49
Foto: Fábio Pavan
Educação 07/02/2025 21:51:49
Educação: Prefeitura de Lages apresenta projeto do novo CEIM Girassol à comunidade
O valor estimado da obra é de R$ 3.437.000,00, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos foram indicados pela prefeita Carmen Zanotto quando estava como Deputada Federal
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Educação, apresentou na noite desta sexta-feira (7 de fevereiro), o projeto do novo Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Girassol. A apresentação ocorreu durante reunião com pais e responsáveis pelas crianças e contou com a presença da prefeita Carmen Zanotto.
O novo CEIM Girassol será construído na rua Luis Floriani Júnior esquina com a rua Esporte Clube Corinthians. O projeto contempla os ambientes de sala maternal, berçário, pré-escola, cozinha, refeitório, além de pátio coberto e playground, com uma área total de 891,68 m².
O valor estimado da obra é de R$ 3.437.000,00, provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os recursos foram indicados pela prefeita Carmen Zanotto quando estava como Deputada Federal.
A prefeita Carmen Zanotto enfatizou a urgência em proporcionar um ambiente adequado as crianças. “O CEIM Girassol é a nossa prioridade devido as suas atuais condições. Ter um ambiente adequado é fundamental para o aprendizado. É até os 6 anos de idade que nossas crianças completam suas conexões neurais. Estivemos perto de perder esses recursos, mas a nossa perseverança garantirá que a obra saia do papel”, enfatizou.
O secretário Municipal da Educação Cristian de Oliveira destacou a busca constante pela melhoria das condições de aprendizado, mesmo antes da nova estrutura ser construída. “O projeto já está com a sua licitação em elaboração. Em dezembro do ano passado a prefeita Carmen Zanotto estava em Brasília resolvendo as últimas pendências do CEIM Girassol. Enquanto a obra não for realizada, encaminhamos para esta unidade seis ventiladores e dois ares- condicionados para amenizar o calor”, relatou.
A previsão do início do processo licitatório para contratação da empresa que executará a obra é de 90 dias. A expectativa de conclusão dos trabalhos é de 18 meses (um ano e meio), a partir da assinatura e entrega da ordem de serviço.
Atualmente, o CEIM Girassol funciona de forma improvisada no salão da Igreja São Cristóvão e atende principalmente as comunidades dos bairros Caroba e Santa Mônica, na Cidade Alta.
Texto: Glaucir Borges
Fotos: Fábio Pavan
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!