Entrega de telhas à população afetada pelo temporal tem continuidade nesta segunda-feira
06/01/2025 11:10:58
Defesa Civil 06/01/2025 11:10:58
Entrega de telhas à população afetada pelo temporal tem continuidade nesta segunda-feira
Uma nova remessa deverá chegar nesta terça. As pessoas atingidas que ainda não fizeram seu cadastro, poderão fazer até dia 8 de janeiro, presencialmente ou pelos telefones da Defesa Civil, ou presencialmente no CRAS 5 do bairro Santa Mônica
O trabalho de entrega de telhas aos moradores afetados pelo temporal da última semana iniciou na sexta-feira (3) e teve continuidade no final de semana. Neste sábado e domingo (4 e 5) foram distribuídas telhas de fibrocimento de quatro milímetros, conforme o cronograma que incluía vinte bairros que mais foram atingidos pelo granizo do dia 31 de janeiro.
Nesta segunda, o trabalho se concentra na entrega das telhas de seis milímetros e deverá ser finalizado até o final do dia. Um novo caminhão com telhas já foi pedido e deverá chegar até amanhã. O propósito da Prefeitura de Lages é dar assistência a todas as três mil pessoas que tiveram suas residências atingidas, chegando a 758 casas com telhados danificados.
As pessoas que ainda não fizeram seu cadastro, poderão fazer pelos canais da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil. Os telefones de contato são: 199, (49) 3019-7477, (49) 3019-7479 ou do plantão 24h, no telefone (49) 998-36-1702. Também pode ser presencialmente, na sede da Defesa Civil, no segundo piso do Terminal Rodoviário, ou presencialmente no CRAS 5, no bairro Santa Mônica.
O prazo para o cadastro é dia 8 de janeiro, às 11h. Uma equipe da Defesa Civil se deslocará até as residências cadastradas para fazer uma avaliação e conferir quantas telhas são necessárias para cada casa.
O Secretário Executivo da Defesa Civil de Lages, Sargento Ribeiro, orienta que todos os entulhos acumulados com as substituições das telhas sejam deixados em frente às residências, pois posteriormente serão recolhidos pela prefeitura.
Ao todo foram enviadas duas remessas de telhas, totalizando cinco caminhões com 14 mil unidades de 4 e 6 milímetros. O material foi fornecido pelo governo do Estado, através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, mediante decreto de situação de emergência no município assinado pela prefeita Carmen Zanotto.
Os bairros mais atingidos foram Araucária, Área Industrial, Bom Jesus, Boqueirão, Caroba, Centenário, Cidade Alta, Copacabana, Habitação, Índios, Morro Grande, Petrópolis, Popular, Santa Cândida, Santa Catarina, Santa Clara, Santa Mônica, Vista Alegre, Vila Maria e Vila Nova.
Texto: Aline Tives
Fotos: Marcos Heitor de Carvalho
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!