Conferência Municipal de Avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial está agendada para 27 de novembro
05/11/2024 09:19:04
Planejamento e Mobilidade Urbana 05/11/2024 09:19:04
Conferência Municipal de Avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial está agendada para 27 de novembro
Aberta à participação da população. Inscrições podem ser efetuadas até dois dias antes
Dia 27 de novembro será uma quarta-feira, data em que será abrigada a Conferência Municipal de Avaliação do Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial (PDDT) gestão 2020 - 2024. Marcado para às 14h, o evento é aberto ao público em geral e presencial, no auditório do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), situado no bairro Universitário.
Promovido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria do Planejamento e Mobilidade Urbana, e pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial de Lages (CMDT).
Dois temas serão abordados
Plano Diretor: Conceitos e Objetivos, com a arquiteta e urbanista e coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniplac, Kareenn Zanela Diener
Avanços e Desafios do Planejamento Urbano: Retrospectiva da Gestão Atual, com o arquiteto e urbanista e executivo de Planejamento da prefeitura de Lages, Roberto Carvalho Provenzano.
O Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial de Lages (PDDT) está instituído pela Lei Complementar Municipal nº: 523, de 22 de agosto de 2018 - vide decreto nº: 18.197/2020, e é o instrumento estratégico e global da política de desenvolvimento urbano e territorial, determinante para todos os agentes públicos e privados atuantes no município.
No PDDT adota-se como conceito de território o espaço físico de domínio do município integrado pelos elementos de estruturação que o constam, descritos a seguir: Patrimônio natural, sistema de circulação, atividades de produção econômica, sistema de relações socioculturais, e elementos físico - espaciais.
Parte integrante do processo de planejamento municipal, o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial. Deve, o Plano Plurianual, as Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual, incorporarem as diretrizes e as prioridades contidas.
Texto - Edição: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Fábio Pavan
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!