Emeb Mutirão recebe prêmio nacional com projeto que promove hábitos saudáveis aos estudantes
01/11/2024 08:54:12
Educação 01/11/2024 08:54:12
Emeb Mutirão recebe prêmio nacional com projeto que promove hábitos saudáveis aos estudantes
A unidade de ensino foi classificada com o 1° lugar do Prêmio “Crianças Mais Saudáveis, Estação Porcionar para Comer Melhor”, da Fundação Nestlé
O Sistema Público Municipal de Educação de Lages, por meio da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Mutirão, no bairro Habitação, foi premiada com o 1° lugar do Prêmio “Crianças Mais Saudáveis, Estação Porcionar para Comer Melhor”, da Fundação Nestlé. Desde agosto deste ano, a Escola, que tem como diretora a professora Cláudia Beloto, está participando da Gincana Nestlé, conduzida pela professora Schayla Costa Pissetti. No decorrer da gincana, além de vasto aprendizado, a Escola será agraciada com um kit no valor de R$ 6 mil, inspirado nos hábitos saudáveis.
As atividades que fazem parte do Prêmio “Crianças Mais Saudáveis” têm como foco reconhecer e premiar projetos inovadores em escolas públicas que promovem hábitos saudáveis entre estudantes e comunidades escolares de todo o Brasil. Este ano a gincana foi inspirada em um jogo na temática de viagens, dividido em cinco fases chamadas de Estações, cada uma focada em um hábito saudável. Todos os anos, dez projetos são selecionados por se destacarem na promoção dos cinco pilares do programa - Alimentação nutritiva e variada; Brincar ativamente; Porcionar para comer melhor; Beber mais água, e Curtir as refeições juntos.
São duas formas de ganhar: Ao vencer uma Estação específica ou ao acumular pontos no ranking geral. “Nossa Escola teve pontuação máxima em todas as Estações, sendo reconhecida com o 1° lugar na Estação Porcionar para comer melhor”, destaca a diretora Cláudia Beloto. “Em cada Estação, participamos de diversas atividades enviadas pelo grupo Nestlé, que foram adaptadas pela professora Schayla, conforme a realidade da Emeb Mutirão. As atividades traziam informações, conteúdos práticos e dinâmicos, envolvimento da escola e da comunidade em geral”, completa.
Texto: Adecir Morais
Fotos: Schayla Pissetti/ divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!