Paulinho Guazzelli e Quarteto Coração de Potro fizeram os últimos shows de 2023 na Praça João Costa
O corre-corre das famílias lageanas pelo centro da cidade faltando pouco para a ceia de natal e as entregas de presentes, parou por algum tempo para ouvir os acordes do acordeon mais simpático, humilde e alegre da serra catarinense. Paulinho Guazzelli nunca faz apresentações sozinho, seja acompanhado da banda que ajudou a elevar sua carreira – que foi o caso da noite deste sábado (23) com a banda Entrevero Serrano -, ou com seus muitos amigos, Paulinho diz com seus gestos bondosos que: “quem canta nunca está só, tem a companhia dos Anjos e de Deus”.
O show de Guazzelli apresentou um set de suas composições, sucessos do grupo Entrevero Serrano como a campeã de Sapecada “Campeando Alçado” e canções que são características do Paulinho que todos conhecem, um amigo que acalenta e diverte pelo poder da música.
Segundo o próprio artista, que já se apresentou para todo o Brasil no programa do Ratinho do SBT, cada oportunidade é uma ferramenta para chegar a cada pessoa. “Tenho a mesma alegria de se apresentar em todos os lugares, sempre da mesma forma e com a mesma simplicidade. No fim das contas não será só com o sucesso que seremos lembrados, mas pelo amor que levamos para qualquer pessoa em qualquer lugar, seja em festival internacional de música, seja com poucos segundos em uma televisão ou mesmo quando vamos levar alegria para asilos e escolas. A música para mim é assim, um dom divino que deve ser compartilhado com todos”, fala Paulinho.
Homenagem para Odilon Luiz Vieira
A mensagem final ficou a encargo do superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi. Emocionado, Giba dedicou a edição deste ano do Natal Felicidade a Odilon Luiz Vieira, que foi responsável pela criação do figurino das Gralhas da Festa do Pinhão, decoração natalina, carnaval e muitos outros eventos culturais.
Odilon faleceu em 21 de novembro deste ano. Seus familiares, representados por Stela Vieira (viúva), João Victor Vieira (filho), Fernanda R. De Liz (nora) e Thomas Vieira (neto) subiram ao palco e agradeceram as homenagens.
Quarteto Coração de Potro encerrou a programação de 2023
Com um som espelhado em sonoridades trazidas pelo folclore latino-americano, principalmente de Alfredo Zitarrosa, Los Índios Tacunau, Hernán Figueroa Reyes, mesclados aos estilos de Noel Guarany, Cenair Maicá, Luiz Marenco, Leonel Gomez, entre outros, uma das maiores expressões atuais da música nativista de Lages apresentou-se como a última atração do Natal Felicidade 2023.
O Quarteto Coração de Potro, que começou sua história há mais de 15 anos, contabilizando prêmios e participações em grandes festivais da América do Sul, para o público lageano apresentou a mesma performance técnica e execução de composições que os fizeram e fazem tão importantes e notórios no cenário musical nativista.
Ao final dos espetáculos, o superintendente da Fundação Cultural de Lages (FCL), Giba Ronconi, agradeceu a todos os envolvidos na realização da edição 2023 do Natal Felicidade. “Mesmo com algumas dificuldades, a nossa equipe da Fundação Cultural apoiada pela liderança do Prefeito Ceron e do vice-prefeito Juliano Polese e toda a gestão municipal, conseguimos atingir nossos objetivos no Natal Felicidade. Acredito que esse espaço no coração de Lages permitiu e sempre permitirá que cada um tenha a oportunidade de expressar sua arte pela dança, música e todas as manifestações que possam deixar o coração das pessoas mais alegre”.
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Nilton Wolff
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!