Mostra é uma coletânea com diversos estilos do artista lageano
José Carmosino Souza, lageano nascido em 25 de junho de 1956, começou a vida de artista plástico precisamente no ano de 2003. E a partir desta data passou a assinar as suas obras diferenciadas em muitos estilos como “Carmozino”.
O artista apresenta para a comunidade lageana e turistas a partir desta primeira semana de outubro no Casarão Juca Antunes, mais uma exposição representativa da sua versatilidade. Segundo o montador e curador da exposição, Celso Cruz, da Fundação Cultural de Lages, o artista mostra no Casarão Juca Antunes uma pequena, mas significativa exposição. “Escolhemos obras que exploram temas bem pertinentes e constantes da carreira do Carmozino. Temos as tradicionais paisagens serranas com as moradias características da nossa região e a interpolação com carros antigos em imagens coloridas e pulsantes nas técnicas de acrílico e óleo e também o espatulado”.
Chegando aos dez anos de carreira, Carmozino tem um portfólio de exposições que passaram por eventos e lugares como Universidades de Lages, FURB (Universidade Regional de Blumenau), escolas municipais e estaduais, Espaço Cultural Angeloni, Rodoviária D. Honorato Piazera, Espaço Cultural Aristiliano Ramos, Banco do Brasil, Casa da Cultura das Organizações das Nações Unidas (Nova Iorque), Memorial Nereu Ramos, Fundação Cultural e outros.
Serviço:
O quê? Exposição dos quadros do artista Carmozino;
Onde? Casarão Juca Antunes, esquina das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova;
Quando? Até o dia 31 de outubro;
Horários? Segundas das 14h às 17h30, e de terça a sexta das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30;
Agendamentos para grandes grupos? (49) 3019 7442.
Texto: Fabrício Furtado
Fotos: Fabrício Furtado e acervo do artista.
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!