Semasa exige melhorias da empresa na coleta do lixo doméstico
06/09/2023 15:26:20
Semasa 06/09/2023 15:26:20
Semasa exige melhorias da empresa na coleta do lixo doméstico
Uma reunião com a empresa responsável pela coleta dos resíduos sólidos domiciliares foi realizada nesta semana, assim como tem acontecido regularmente, com o intuito de exigir melhorias na prestação do serviço de coleta.
Reclamações
O objetivo do acompanhamento, é garantir que a empresa mantenha a prestação do serviço de qualidade à população. Há algumas reclamações por parte da coletividade na execução diária realizada pela empresa CTA. “As reclamações mais frequentes são a questão dos horários, e o volume de sacos de lixo que são empilhados, para posterior coleta”, comenta o diretor de Resíduos Sólidos, Antonio Leandro Moro.
Notificação
Na reunião, o diretor Leandro Moro cobrou mais eficiência do serviço, “seja na questão de horários já informados à população lageana e, principalmente, a questão de lixo doméstico acumulado”. Moro esclareceu ainda que a empresa já foi notificada anteriormente para as devidas adequações na prestação do serviço e que as reuniões periódicas e fiscalizações são necessárias.
Contentores
Havia 125 contentores e com a licitação em andamento esse número será ampliado para 250 unidades, com vistas a melhorar o armazenamento do resíduos, já que a população e, principalmente os estabelecimentos comerciais do Centro tem se utilizado dos equipamentos. “Os contentores são um acessório na coleta municipal, já que o armazenamento do resíduo é de competência do munícipe”, salienta a secretária Taíse Paeze.
Texto e fotos: Milton Barão
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!