Os projetos em execução compreendem terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares urbanísticas, obras de contenção e sinalização de trânsito, ciclovia e calçadas
A ordem de serviço para a execução das obras de reurbanização do trecho 01 da avenida Ponte Grande, entre o bairro Várzea e Popular, foi assinada nesta quarta-feira (30), pelo prefeito Antonio Ceron para a empresa vencedora da licitação pública, a AS Construtora Ltda. O ato oficial ocorreu às 10 horas, no ponto de cruzamento da avenida Ponte Grande com a avenida Castelo Branco, com a participação dos secretários João Alberto Duarte (Obras) e Gabriel Córdova (Planejamento e Mobilidade Urbana).
Em conformidade com os projetos, memorial descritivo, planilhas de quantitativos/orçamentário e o cronograma físico-financeiro, detalhamento incluso no processo licitatório número 160/2022, o custo deste projeto é de R$ 10.891.349,71. Já o prazo para finalização das obras é de 12 meses, a contar da assinatura da ordem de serviço.
O trecho 01, da avenida estende-se pela margem direita do rio Ponte Grande (à jusante) em uma extensão de 1.640 metros, com início no ponto de cruzamento com a avenida Marechal Castelo Branco até a altura da ponte de acesso ao Condomínio Ponte Grande. “O Complexo Ponte Grande é uma das maiores obras estruturantes em realização pela Prefeitura de Lages e que conta com a ampliação da rede de saneamento básico e projetos de pavimentação asfáltica da nova avenida Ponte Grande”, destaca o prefeito.
Trecho 02 com obras avançadas
O trecho sequencial da avenida Ponte Grande, o de número 02, entre os bairros Caravaggio e Coral, com extensão de 1.580 metros (estende-se entre os pontos de cruzamentos com as avenidas Castelo Branco e Presidente Vargas) está sendo executado já há cerca de seis meses, as obras estão bem avançadas como pode ser visto nas fotos da galeria desta postagem. O custo dessas obras do trecho 02 é de R$ 8.580.839,47. O secretário municipal de Obras, João Alberto Duarte, observa que já está sendo elaborado o projeto de reurbanização do terceiro trecho (do cruzamento com a avenida Presidente Vargas até a interseção com a Via Marginal da BR-282).
Esses projetos de reurbanização compreendem terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, obras complementares urbanísticas, obras de contenção e sinalização de trânsito, ciclovia e passeios públicos (calçadas), dentre outras melhorias estruturais urbanas.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho
Galeria
Galeria de Arquivos
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!