Diretran faz simulação de fluxo de trânsito em três pontes do Copacabana
05/07/2023 15:16:49
Trânsito 05/07/2023 15:16:49
Diretran faz simulação de fluxo de trânsito em três pontes do Copacabana
As mudanças serão adotadas, inicialmente, por um período mínimo de 20 dias, e caso sejam aprovadas a Diretran providenciará a implantação definitiva da sinalização conforme normas do Código Brasileiro de Trânsito
A partir desta quarta-feira (5 de julho), mudou o sentido do trânsito em três travessias do rio Carahá, na divisa da área central da cidade com o bairro Copacabana, ou seja, sobre as pontes das ruas 7 de Setembro, Benjamin Constant e Matheus Junqueira.
Antes, essas três travessias eram feitas em duplo sentido (vai e vem) e agora passa a ser mão única. Ou seja: sobre a ponte da rua Matheus Junqueira o trânsito passará a fluir no sentido Centro da Cidade-Bairro; na ponte da rua Benjamim Constant será sentido Bairro-Centro; e na ponte da rua 7 de Setembro sentido Centro-Bairro.
Portanto, a travessia dessas três pontes estão devidamente sinalizadas com cones e placas indicativas.
“Essas mudanças são inicialmente uma simulação e têm o objetivo de verificar, por um período 20 a 30 dias, como ficará o movimento do trânsito. Nesses cruzamentos existiam 32 pontos de conflitos de fluxo de trânsito e agora, com a adoção da mão única, eles caem para apenas oito pontos de conflito”, explica o engenheiro de trânsito da Diretran, Sérgio Todeschini.
“O que se quer, com essas alterações, é encontrar alternativas de melhor disciplinar o trânsito, evitando acidentes”, argumenta Todeschini.
“Alertamos os motoristas para a existência de câmeras de vigilância eletrônica, em pontos específicos da avenida Belisário Ramos (Carahá) e, portanto, as travessias das pontes estarão sendo monitoradas”, fala o diretor Executivo da Diretran, Newton da Silveira (Niltinho).
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!