A prefeitura repassa recursos através de convênios a 13 associações em diversas modalidades. Somente neste ano de 2023 está previsto o investimento de R$760 mil em convênios ligados ao esporte de base e esporte de rendimento
A Prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), está prestando homenagens às associações esportivas, ou entidades que mantenham atividades alusivas ao esporte, que atuam no município. Entraram no cronograma 15 associações, sendo seus representantes recebidos pessoalmente pelo prefeito em exercício, Juliano Polese, em seu gabinete, juntamente do superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Júnior (Renatinho). Aos presidentes e atletas são entregues troféus e certificados de destaque esportivo.
Nesta segunda-feira (23 de janeiro) foram homenageadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); a Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdef); a Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips); a Associação Lageana de Natação (ALN) e a Associação Lageana dos Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc). “Nosso objetivo é proporcionar a todos a oportunidade de iniciar no esporte, formando cidadãos, independente dos resultados. O Município sempre teve essa preocupação, do incentivo ao esporte de base, por isso nossa homenagem às associações que prestam um excelente trabalho, representando Lages em competições mundo a fora”, comenta Juliano Polese.
A Associação Lageana de Natação, com apenas 1 ano e 3 meses de criação, já mostra bons resultados em competições nacionais, com dois terceiros lugares no Campeonato Sul Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação do ano passado. A mais nova equipe de natação competitiva de Lages atua com crianças de 8 a 17 anos, formando campeões, nas piscinas e na vida. “Temos muitos atletas se destacando. Com tão pouco tempo de treinos já conseguimos ir muito longe. Estamos constantemente buscando o crescimento e a realização de sonhos e queremos proporcionar isso a mais crianças. Quem sabe um dia conseguiremos construir uma piscina comunitária, essa é a nossa meta e vamos batalhar por isso”, comenta a presidente Viviane Mendes Cunha.
A Associação Lageana dos Mesatenistas de Santa Catarina (Almesc), que também foi homenageada, atua há 16 anos. Dos 130 atletas mirins associados, 30 são de rendimento, trazendo premiações e medalhas, representando e levando o nome de Lages por onde passam. “Agradecemos o reconhecimento e incentivo da Prefeitura de Lages ao nosso trabalho. Estamos focados em fazer o melhor por nossos jovens atletas”, diz o presidente, Ricardo Ramos Faria.
Treze associações recebem recursos
A Prefeitura de Lages repassa recursos através de convênios a 13 associações em modalidades desde basquete feminino e masculino, futsal feminino, handebol feminino e masculino, entre outras. Somente neste ano de 2023 está previsto o investimento de R$760 mil em convênios ligados ao esporte de base e esporte de rendimento. “Nosso maior desafio é conseguir contemplar todas, pois temos muitas associações e grupos que pedem apoio. Mesmo para aquelas que não são conveniadas conseguimos ajudar com transporte, materiais esportivo, entre outras formas”, diz o superintendente Renatinho.
Nesta terça e quarta-feira (24 e 25 de janeiro), serão homenageadas outras associações Entram no cronograma a ALV; Avofel, Asena, Caça e Tiro, Handlages; Apabla; Santa Rosa; ALF e Leoas da Serra.
Texto: Aline Tives
Fotos: Ary Barbosa de Jesus, divulgação e Paulo Marques
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!