No ano passado, o horto municipal do bairro Várzea, de paisagismo, administrado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, produziu 90 mil mudas de flores para a cidade, na safra de verão e inverno
A estação mais quente do ano, o verão, tem um colorido especial em Lages. Praças, canteiros, espaços públicos e nos jardins dos imóveis particulares. Todos plantam, cultivam e cuidam das suas flores.
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, faz um trabalho diário de manutenção dos jardins das praças e espaços públicos. A equipe responsável realiza a irrigação nestes dias onde o sol não perdoa e acaba castigando as mudas de flores.
No ano passado, o horto municipal do bairro Várzea, de paisagismo, administrado pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, produziu 90 mil mudas de flores para a cidade, na safra de verão e inverno. “Pedimos que a comunidade nos auxilie neste cuidado com a manutenção dos canteiros públicos. Algumas vezes nos deparamos com atos de vandalismo, mas de forma imediata nossa equipe providencia a substituição das mudas de flores danificadas ou até mesmo roubadas”, comenta o diretor da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Paulo Sell.
Toda a produção de mudas do horto municipal é utilizada no paisagismo dos espaços públicos e atendimentos de projetos de educação ambiental que necessitem de mudas.
Texto: Ari Junior
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!