Espaços do Município receberão filmes do 4º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense
12/09/2022 11:37:42
Cultura 12/09/2022 11:37:42
Espaços do Município receberão filmes do 4º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense
Filmes como “A última floresta” e “Marighella” serão exibidos gratuitamente
Está programada para iniciar nesta terça-feira (13 de setembro) a 4ª edição do Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense (Ficasc). O evento que se estende até o dia 17 de setembro exibe curtas, médias e longas metragens com temas socioambientais, em Lages, Urubici e São Joaquim e demais cidades da Serra Catarinense. São 32 sessões, apresentação de 25 filmes no canal do Youtube e 10 filmes, com temática socioambiental, disponíveis apenas durante o festival.
A Prefeitura de Lages é parceira do evento. Algumas escolas municipais, o Centro de Referência de Assistência Social Mercedes Darodda Varela (CRAS IV, do bairro Tributo), Teatro Marajoara, Casarão Juca Antunes, entre outros espaços receberão a exibição das obras cinematográficas. Tudo de forma gratuita para o público. A programação completa pode ser conferida neste endereço: https://www.ficasc.com.br/filmes. “No dia 16 de setembro, privilegiando o público idoso, no CRAS IV, serão exibidos os filmes Mby Anhendu - o som do espírito guarani e Áurea, às 14h. Já o filme Canto vivo Wauja, será exibido logo em seguida, às 15h”, informa o assessor de imprensa do Festival, na região, Antonio Lugon.
Paralelamente ao festival, acontecem três apresentações teatrais, shows musicais e debates. O Festival inclui ainda filmes com áudio-descrição e legenda descritiva, libras (linguagem brasileira de sinais) atendendo aos portadores de deficiência visual e auditiva. O Ficasc é um festival totalmente gratuito e recebeu o prêmio Gralha de Ouro na categoria "projeto cultural" pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense em 2022.
Dentre os filmes exibidos, a animação brasileira Liga da Mata - Abelhas é destaque para o público infantil, com heróis do folclore brasileiro e o documentário belga Medusa, que trata da poluição nos mares em uma cidade costeira italiana.
Informações Assessoria de Imprensa - Antonio Lugon
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!