A preocupação do prefeito Antonio Ceron é com as pessoas que tiveram suas residências tomadas pelas águas. Com base nessa sustentação, ele assinou o decreto de Situação de Emergência n° 19.542 de 05 Maio 2022
Na manhã desta quinta-feira (05/05), o prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese se reuniram com as secretarias envolvidas na atuação de atendimento às pessoas que tiveram suas residências tomadas pelas águas, devido aos três dias de chuva nesta semana (segunda, terça e quarta-feira).
62 pessoas em abrigos
No último relatório da Defesa Civil a informação é que 62 pessoas estão desabrigadas, as quais foram encaminhadas para os três abrigos que o município abriu emergencialmente.
A Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social apresentaram relato, onde foram feitos 104 atendimentos pelas equipes, sendo: alagamentos, transbordamento de córregos, deslizamento de terras, destelhamentos, quedas de muras e árvores, regate e locomoção entre outros. São 364 pessoas afetadas diretamente pelas chuvas em Lages.
Por conta dessa situação, o prefeito Ceron entendeu da prioridade quanto às pessoas, onde se faz necessário uma série de providencias, que vão desde alojamento, alimentação e saúde. “Por isso decretamos o Estado de Emergência” pelo prazo de 180 dias”, afirma.
Fotos: Greik Pacheco
Edição: Milton barão
Fotos: Decreto n° 19.542 de 05 Maio 2022
#ComunicaçãoSocialPML
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!