“Qualifica mais Mulher”: cursos de capacitação profissional têm inscrições preenchidas e novas turmas estão sendo abertas pela Prefeitura
08/03/2022 16:13:56
Arte: Carlos Alberto Arruda Junio
08/03/2022 16:13:56
“Qualifica mais Mulher”: cursos de capacitação profissional têm inscrições preenchidas e novas turmas estão sendo abertas pela Prefeitura
Os cursos com turmas extras são: Primeiros Socorros para Cães e Gatos, Educação Financeira, Chapeação Automotiva, Auxiliar de Lavatório para área da beleza, Cabelos Cacheados e Ondulados, Pequenos Reparos em Elétrica, Empreendedorismo, Pintura de Interiores e Operadora de Retroescavadeira
A campanha pelo empoderamento feminino através do “Qualifica mais Mulher” está ocorrendo em comemoração ao mês da Mulher. A ação desenvolvida pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Políticas para a Mulher, consiste na qualificação profissional deste público.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori, a campanha superou as expectativas, ou seja, todas as vagas nos cursos de qualificação profissional foram preenchidas. Com isso, foram abertas novas turmas para atender a demanda. “Excelente a procura por parte da comunidade nestes cursos. Isto comprova que acertamos na campanha e ficamos felizes de contribuir com a qualificação profissional destas mulheres”, diz o secretário.
Os cursos com turmas extras são: Primeiros Socorros para Cães e Gatos, Educação Financeira, Chapeação Automotiva, Auxiliar de Lavatório para área da beleza, Cabelos Cacheados e Ondulados, Pequenos Reparos em Elétrica, Empreendedorismo, Pintura de Interiores e Operadora de Retroescavadeira.
Os cursos do “Qualifica Mais Mulher” ocorrem todos de forma gratuita e presencialmente. Ao final, as participantes receberão certificado de conclusão. As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na rua Sebastião Furtado, 81 (setor Qualifica Melhor). “O Qualifica Mais Mulher irá beneficiar 500 mulheres. Agradecemos a todas pela confiança e sabemos que em breve teremos mais profissionais aptas e qualificadas para atuarem em nossa cidade”, salienta o secretário Álvaro Joinha.
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Edição: Ari Junior
Arte: Carlos Alberto Arruda Junior
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!