Mais lazer e qualidade de vida no Habitação. Inscrições abertas para o Jocol 2022. Segurança é fundamental no serviço. No Compasso do Bugio, a história em 34 vídeos
Mais lazer e qualidade de vida no Habitação
A criançada, e os adultos também, já tem mais uma área de lazer no Bairro Habitação. É o parquinho, com muitos brinquedos novos para a diversão da garotada, e que na noite de terça-feira ganhou também a iluminação do espaço, tudo em led, conforme a secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente tem feito em toda a cidade.
O parquinho foi uma parceria com o deputado Marcius Machado, através de emenda parlamentar, enquanto a Prefeitura fez a contrapartida.
Qualidade de vida
Mas não foi apenas no parquinho que a Prefeitura investiu no bairro Habitação, pois tem asfalto na Hélio Bosco de Castro, tem abrigos novos nos pontos de ônibus e melhoria na Unidade de Saúde, além da iluminação led em todo o bairro.
Fotos: Meio Ambiente/divulgação
Inscrições abertas para o Jocol 2022
A abertura dos Jocol 2022 está prevista para o dia 5 de março (sábado), no Ginásio Jones Minosso
As inscrições para as equipes que irão disputar os Jogos Comunitários de Lages (Jocol), edição 2022, iniciam na segunda-feira (14), na Fundação Municipal de Esportes (FME) – área anexa ao Ginásio de Esportes Jones Minosso.
Para inscrever um time no Jocol, basta o responsável pela equipe retirar um termo de compromisso na FME. Após a retirada, o termo deverá ser devolvido totalmente preenchido com um mínimo de 11 fichas de atletas, no caso da Série C. Para as demais modalidades as inscrições atletas serão feitas posteriormente. O expediente da FME é das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Ginásio Jones Minosso.
A abertura da competição será no dia 5 de março, no Ginásio Jones Minosso.
Foto: Diego Oliveira/FME/divulgação
Segurança é fundamental no serviço
Equipes do paisagismo estão atuando na roçada e ajardinamento do canteiro central em toda a extensão da Avenida Presidente Vargas, que é a mais movimentada da cidade. E por conta disso mesmo, é fundamental que o serviço seja feito com toda a segurança, não apenas para os trabalhadores, como também para os veículos que transitam sem parar, enquanto o pessoal faz o corte de grama.
Então, nada mais importante que a segurança, tanto no EPI – Equipamento de Proteção Individual, quanto no uso de telas para evitar que algum objeto atinja os veículos, causando algum dano.
Fotos: Meio Ambiente/divulgação
No Compasso do Bugio, a história em 34 vídeos
Projeto do músico Rafael Floriani, viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) no município de Lages/SC, através do 𝗘𝗱𝗶𝘁𝗮𝗹 𝗖𝗵𝗶𝗰𝗼 𝗱𝗲 𝗔𝘀𝘀𝗶𝘀 𝗜𝗜, da Fundação Cultural de Lages
"No Compasso do Bugio" - Primeiro vídeo - A Origem do Ritmo Bugio. https://youtu.be/u7PDbCyPLKo
Neste primeiro vídeo, Rafael Floriani conta um pouco da origem do ritmo com os escravos africanos e o batizado do ritmo no Rio Grande do Sul.
"No Compasso do Bugio" é uma série de 34 vídeos onde eu conto um pouco da história do ritmo originário dos escravizados.
Ritmo este que foi batizado no Rio Grande do Sul, muito executado nos bailes e festivais da Serra Catarinense.
Também relata o início do uso da bateria na música regional gaúcha e seus principais bateristas.
Apresenta 30 possibilidades de execução de variações rítmicas em um estudo voltado para bateria.
Um total de 34 vídeos que serão postados, um por dia, no seu canal do YouTube.
Uma carga horária de 2h53min de material didático voltado ao público iniciante em bateria.
Vídeo: Estúdio RF/divulgação
Edição: Milton Barão
#ComunicaçãoPML
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!