Distribuição de água potável nesses tempos de seca. Moradores comemoram asfalto da Janjão. Desassoreamento no córrego do Jardim Cepar
Distribuição de água potável nesses tempos de seca
Nesses tempos de seca braba, em que as propriedades do Interior e também da área urbana de Lages muitas vezes sequer tem água para o consumo das famílias, como também da criação, é fundamental contar com o apoio da Prefeitura, que através da Defesa Civil e Secretaria de Agricultura está realizando a distribuição de água potável.
O secretário da Agricultura, Thiago Cordeiro destaca que o cadastramento daqueles produtores que precisam de água devido a escassez hídrica permanece sendo realizado na Secretaria de Agricultura e Pesca ou através do telefone (49) 3019-7476.
Atendimento registrado
Os registros foram feitos nas localidades de Raposo, Pinheiro Seco, Caroba e Salto Caveiras, onde segundo o secretário Thiago, “são pedidos dos moradores no interior da localidade de Santa Terezinha do Salto, as quais utilizam fontes, que neste verão acabaram secando”, comentou.
Já para os moradores do Salto, a Semasa dispõe de dois grandes reservatórios, com capacidade de 100 mil litros, os quais tem sido suficientes para atender ao comércio e residências, informou o secretário Jurandi Agostini.
Fotos: Defesa Civil/divulgação
Moradores comemoram asfalto da Janjão
Foi para as redes sociais a comemoração da comunidade, inclusive da vereadora Katsumi Yamaguchi, a conclusão do asfalto na Rua Janjão Nerbass.
Com a abertura e pavimentação dessa via, o resultado será uma maior fluidez no tráfego, principalmente porque no final da citada rua está a Delegacia Regional de Polícia e o Detran, que tem um grande fluxo de veículos diariamente.
Foto: Vereadora Katsumi Yamaguchi/divulgação
Desassoreamento no córrego do Jardim Cepar
O Rio Carahá é abastecido por quase uma dezena de afluentes, dente eles o Ponte Grande, que tem sua nascente lá pelas bandas do Jardim Cepar, onde é apenas um pequeno córrego.
E atendendo solicitação da comunidade e da secretaria de Obras, as equipes da Defesa Civil estiveram no local nesta semana para uma limpeza completa, incluindo a dragagem do leito do córrego, para o desassoreamento, já que uma boa parte das encostas é arenosa.
Fotos: Defesa Civil/divulgação
Edição: Milton Barão
#ComunicaçãoPML
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!