Em 2021, a empresa completou seus 113 anos e em Lages abre 30 vagas de trabalho de forma direta
Centenária e tradicional rede varejista brasileira, a Pernambucanas inaugurou oficialmente a sua 446ª loja na manhã desta terça-feira (9 de novembro), em Lages, na rua Correia Pinto, centro da cidade. O prefeito Antonio Ceron visitou o empreendimento, conhecendo o espaço aberto aos consumidores lageanos e serranos, acompanhado pelos secretários da Administração e Fazenda, Antonio Cesar Arruda, e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha). A unidade está gerenciada por Dionathan Ianuch, com direção regional de Vinicius Zimiani.
30 empregos diretos e 70 indiretos
A decisão de instalar uma filial na Serra Catarinense novamente, após mais de duas décadas, gerou a oportunidade de emprego direto a 30 profissionais, entre 20 vendedores e dez operadores de caixa e trabalhadores de apoio (crediaristas). As contratações forma efetuadas por intermédio da Emprego Ligado, plataforma de vagas de emprego para mão de obra operacional. Além destes, 70 empregos foram oportunizados de forma indireta, nos processos de transporte, montagem de loja e equipamentos e processamento de produtos. Praticamente todos os materiais para a instalação foram adquiridos localmente. “Um cenário econômico positivo frente à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), nos levando a crer que a cidade vive a retomada gradual da força empresarial e comercial. As 30 vagas abertas e preenchidas significa o fomento de geração de renda a 30 famílias, o que nos deixa imensamente felizes. Seja bem-vinda, Pernambucanas. Sucesso a vocês!”, projeta o prefeito Antonio Ceron.
Há oito anos a empresa estuda o mercado de Lages. “A cidade de Lages sempre fez parte do nosso plano de expansão. Negociamos alguns pontos e cá estamos, felizes com esta chegada. Vamos escrever uma história linda com Lages e sua gente. Temos o desejo de sermos o maior vendedor de moda do Brasil e os clientes de Lages estão convidados a estar na nossa loja”, comemora o diretor regional, Vinicius Zimiani.
A prefeitura de Lages auxiliou a empresa nos trâmites de inserção. “Fomos bem atendidos e não tivemos nenhum problema burocrático, a exemplo da expedição do alvará de localização e funcionamento. Houve agilidade”, salienta o diretor regional. O Banco do Emprego foi colocado à disposição dos investidores e colaboradores da loja quanto à necessidade de novos recrutamentos.
A Loja
A Pernambucanas dispõe de uma experiência mista ao público em uma edificação locada de 1,3 mil metros quadrados (destes, mil são área de venda, o restante depósito, entre outros ambientes), com dois pavimentos (subsolo e andar principal), Um mix de sete mil itens, de moda em vestuário adulto masculino, feminino, infantil, infanto-juvenil e plus size, incluindo lingeries; calçados; perfumaria; acessórios (bijuterias, óculos de Sol e relógios); artigos de cama, mesa e banho; tapetes e cortinas; telefonia celular; informática, e eletroportáteis. Os itens de moda, beleza, acessórios e telefonia estão concentrados no pavimento térreo. Os demais, no subsolo.
Em torno de 90% de suas peças de vestuário têm etiqueta de marcas próprias, como Viva, Denim Collection e Ella. Bem como alternativas de marcas famosas, como Via Uno, em seus expositores.
Loja aberta de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 19h, e aos sábados, das 8h30min às 18h. "Preço acessível em produtos de qualidade. Um lugar confortável e agradável às compras, com modernidade e bem-estar”, pontua o gerente Dionathan Ianuch. O cartão Pernambucanas multifuncional permite pagamentos de débito e crédito - até cinco parcelas sem juros ou até oito vezes em vestuário, dez vezes no lar e até 12 vezes em tecnologia. Existe também a Conta Digital, com benefícios.
Nascida no município Paulista, Estado de Pernambuco, em 1908, a Pernambucanas possui 446 lojas e está presente em mais de dez Estados atualmente, portanto, em mais de 200 cidades no país. Do total, 13 em solo catarinense. A região Sul conta com filiais nos três Estados: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul (há apenas dois anos). Aproximadamente 30% de lojas estão dentro de shoppings.
Em faturamento de moda, a Pernambucanas celebra a permanência entre as cinco primeiras potências no Brasil. Em cama, mesa e banho, o 1º, segundo o diretor regional. Os números de faturamento são mantidos em sigilo.
A de Lages consiste na 34ª inaugurada em 2021, porém, a empresa pretende iniciar a operação de mais 23 ainda este ano, com enfoque na região Nordeste, conforme seu plano de expansão. Este ano serão contemplados os Estados de Pernambuco, Alagoas e Sergipe, retomando atividades anteriormente fechadas e inaugurando lojas novas. Desde 1991 não havia loja Pernambucanas no Nordeste. O plano de expansão da empresa almeja a implantação de mais 500 lojas nos próximos cinco anos, 100 lojas por ano. Informações adicionais em www.pernambucanas.com.br.
Texto: Daniele Mendes de Melo
Fotos: Toninho Vieira
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!