Cidade paranaense quer modelo de revitalização de Lages. Mudas e sementes na Feirinha de hoje. Equipe do asfalto madrugou no Mercado. Transcatarina movimenta nossa economia
Guarapuava vem conhecer projeto de revitalização do Centro
A revitalização do Centro de Lages, que modéstia à parte, ficou simplesmente espetacular, já está servindo de modelo para outras cidades brasileiras.
É tanto que uma comitiva da cidade paranaense de Guarapuava veio a Lages e foram recebidos pelo secretário João Alberto, pelo arquiteto Roberto Provenzano e pelo engº Franco Mendes, na última quinta-feira.
O detalhe, segundo a comitiva, é que eles já percorreram várias cidades da região Central do país, mas o que despertou interesse maior foi o modelo de Lages, e por isso mesmo vieram conhecer “in loco”.
Foto: Seplan/Janine Rosa/divulgação
Mudas e sementes na Feirinha, no Terminal Urbano
Nesta sexta-feira tem entrega de mudas e sementes, com orientações sobre compostagem Projeto Lixo Orgânico Zero da Prefeitura de Lages e Cav-Udesc.
Será no horário das 13h45 às 17h, junto a Feira da Agricultura Familiar, que nas sextas-feiras funciona na Praça Vidal Ramos Senior, junto ao Terminal Urbano.
É a integração com a comunidade para reforçar o desvio das sobras orgânicas do aterro sanitário pois estas fazem parte do ciclo do alimento e não do lixo.
Fotos: Projeto Lixo Orgânico Zero/divulgação
Equipe do asfalto madrugou no Mercado
Desde o início da semana uma equipe da Secretaria de Planejamento e Obras está fazendo o asfaltamento do entorno do Mercado Público Municipal.
O detalhe foi que nesta sexta-feira eles madrugaram, chegando pouco antes das 4h da madrugada para fazer o serviço render mais.
Ainda mais que a inauguração do Mercado está agendada para o dia 23 de Novembro, com a presença do governador Carlos Moisés, do prefeito Ceron e do vice Juliano, e até lá, a Administração quer deixar tudo na mais perfeita ordem.
Fotos: Sec. Planejamento e Obras/divulgação
Transcatarina movimenta a economia local
Houve quem reclamasse do trânsito ficar interrompido por cerca de uma hora, no entorno da Catedral, para a chegada das equipes participantes do Trancatarina.
É compreensível a reclamação, porém bastava fazer outro trajeto, já que o evento trouxe para Lages uma excelente movimentação na economia, com hotéis lotados, restaurantes cheios e mais o abastecimento nos postos de combustíveis.
Isso tudo sem falar no destaque que Lages ganhou nas mídias nacionais como uma cidade de grandes eventos turísticos, manifestou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Álvaro Mondadori, juntamente com o prefeito Antonio Ceron.
Foto: Paulo Marque/divulgação
Texto: Milton Barão
#ComunicaçãoPML
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!