Serviços públicos municipais têm reforço por meio de convênio firmado com o Deap
20/10/2021 15:42:32
Fotos: Ary Barbosa
Meio Ambiente 20/10/2021 15:42:32
Serviços públicos municipais têm reforço por meio de convênio firmado com o Deap
Aumentou-se a força de trabalho nos serviços de varrição, capina, roçada e poda de árvores e cercas vivas, bem como de pintura de meios-fios e limpeza de sarjetas obstruídas pelas enxurradas
O trabalho de limpeza pública nas ruas, avenidas e logradouros públicos, em Lages, melhorou significativamente nas duas últimas semanas com a reativação de um convênio firmado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, da Prefeitura de Lages, com o Departamento de Administração Prisional (Deap), órgão do Governo do Estado de Santa Catarina (Termo de Parceria Laboral). Com isto, foi ampliada a força de trabalho nos serviços de varrição, capina, roçada e poda de árvores e cercas vivas, bem como de pintura de meios-fios e limpeza de sarjetas.
Um total de 30 reeducandos do Presídio Regional de Lages que cumprem pena em regime semiaberto, estão trabalhando, sendo 25 deles vinculados à Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, quatro deles em atividades ligadas à Diretoria de Trânsito (serviços de pintura) e um no setor de Garagem, da Prefeitura, na função de mecânico. “Têm detentos com profissão definida e assim eles podem desempenhar funções já pré-definidas devido as suas habilidades, como é o caso de um mecânico, por exemplo”, explica o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Delfes Rodrigues.
Este pessoal reforça as equipes de trabalho da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, as quais atuam permanentemente nos trabalhos de limpeza pública. Ao longo de todo o anel viário da avenida Belisário Ramos, uma das melhorias que mais estão destacadas é a poda das cercas vivas e das árvores às margens do rio Carahá. “Além da poda, que possibilita maior visibilidade e segurança no trânsito, a pintura de meios-fios e a limpeza das sarjetas, obstruídas em decorrência das enxurradas, são necessárias. A demanda de serviços, em função disto, aumenta muito, mas, com o reforço de pessoal, os trabalhos são realizados a contento”, salienta Delfes Rodrigues.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!