Servidores serão qualificados e habilitados para atuar junto à prevenção e combate à violência contra a mulher
26/03/2021 18:11:12
Políticas para a Mulher 26/03/2021 18:11:12
Servidores serão qualificados e habilitados para atuar junto à prevenção e combate à violência contra a mulher
Funcionários interessados em fazer parte do Projeto devem procurar os núcleos de Educação Permanente ou o setor de Recursos Humanos (RH) de suas respectivas secretarias
O Projeto Estruturação da Rede de Prevenção e Enfrentamento às Violências contra a Mulher no Município de Lages foi apresentado, de forma online, à rede intersetorial de atendimento, pela Secretaria de Políticas para a Mulher, em parceria com o Coletivo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, nesta quinta-feira (25 de março). A reunião contou com representantes das secretarias municipais da Assistência Social e Habitação, Saúde, Educação e de Políticas para a Mulher, Ministério Público (MP), Poder Judiciário e Casa de Semiliberdade.
A iniciativa tem como um de seus principais objetivos “ofertar a formação de grupos reflexivos a homens autores de violência e terá duração de três anos”, como aponta a secretária de Políticas para a Mulher, Marli Nacif. Em 2021, o Projeto deverá oferecer 210 horas de capacitação e formação a profissionais da rede pública e privada de atendimento sobre violências de gênero, metodologias de trabalho com homens autores de violência e formação de facilitadores da Justiça Restaurativa, e em 2022 e 2023, serão formados e promovidos grupos reflexivos com homens autores de violência.
As capacitações, voltadas aos servidores públicos efetivos, serão gratuitas e irão iniciar em abril, com encerramento previsto para novembro deste ano. Além disto, estão disponibilizadas vagas para trabalhadores da rede intersetorial através de serviços que abordem questões relacionadas à violência contra a mulher. São 40 vagas distribuídas entre as secretarias da Assistência Social e Habitação, Saúde, Educação e de Políticas para a Mulher, Ministério Público (MP), Poder Judiciário e Casa de Semiliberdade, Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e Polícias Civil e Militar (PM).
A seleção dos participantes começará pelas próprias instituições, em que será realizado um levantamento dos interessados com base em critérios previamente estabelecidos. Posteriormente, a Secretaria de Políticas para a Mulher e o Coletivo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher irão realizar a seleção final dos participantes.
Os servidores com interesse em fazer parte do Projeto devem procurar os núcleos de Educação Permanente ou o setor de Recursos Humanos (RH) de suas respectivas secretarias. As instituições deverão encaminhar os nomes dos pré-selecionados para o e-mailcoletivolages@gmail.com até o dia 5 de abril.
Fotos reprodução reunião: Secretaria de Políticas para a Mulher/Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!