O serviço é realizado pela Serrana Engenharia, empresa terceirizada da Prefeitura de Lages, a qual já havia, em julho do ano passado, instalado 103 lâmpadas de LED para iluminar o templo religioso
Após oito meses da instalação do novo sistema de iluminação da fachada do prédio da Catedral Diocesana de Lages, serviço de revisão e manutenção realizado na quinta-feira (11) pela Serrana Engenharia, constatou a queima de 15 refletores LED, os quais foram devidamente substituídos por peças novas. O serviço teve de ser realizado por equipe técnica especializada em hapel, escalada por cordas.
Um total de 103 lâmpadas de LED havia sido instalado no mês de junho de 2020 na Catedral Diocesana, para iluminação da fachada desta construção estilo neogótico. Como o prédio da Catedral é tombado pelo patrimônio histórico, a Fundação Cultural de Lages auxiliou tecnicamente no trabalho de instalação do novo sistema de iluminação.
As melhorias gerais no sistema da iluminação pública, realizadas pela Prefeitura de Lages, abrangem áreas centrais e dos bairros, priorizando praças, logradouros, ruas e avenidas principais, bem como prédios públicos, construções históricas e monumentos que fazem parte do conjunto de bens tombados pelo patrimônio histórico-cultural.
Além das 103 novas lâmpadas da Catedral foram instaladas novas lâmpadas LED (refletores de chão) no prédio da Prefeitura. Lâmpadas LED (refletores) de 100 e 200 watts para iluminação da fachada e da cobertura do prédio administrativo.
Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho e Aline Borba
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!