Na Serra Catarinense há 100% de lotação de leitos UTI Covid, e a 00h36min desta terça-feira (9) a população soube que a ocupação dos leitos de enfermaria Covid-19 também atingiu a capacidade de 100%
Lages já está em seu primeiro dia de lockdown, com serviços considerados não essenciais suspensos pelo período de sete dias - zero hora de 9 de março até 23h59min de 15 de março (terça a segunda-feira), como providência para conter a expansão da pandemia do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, no município. Estas alterações de dispositivos e regramentos partiram da escuta e acolhimento de argumentações por parte da classe empresarial de comercialização de produtos e prestação de serviços, pelo Poder Executivo, e estão expostas no Decreto municipal nº: 19.102, assinado pelo prefeito Antonio Ceron na noite desta segunda-feira (8 de março), e complementam o Decreto nº: 19.100, de domingo (7 de março), com medidas de enfrentamento e prevenção a novas transmissões como emergência de saúde pública.
O boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde de Lages da noite de segunda-feira (8) mostra 100% de lotação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 em Lages e 89% de lotação na enfermaria Covid-19. Na Serra Catarinense há 100% de lotação de leitos UTI Covid, e a 00h36min desta terça-feira (9) a população soube que a ocupação dos leitos de enfermaria Covid-19 também atingiu a capacidade de 100%. Em 24 horas Lages teve mais três óbitos, chegando a 240, e na Serra são 120 perdas.
Permissões
O Decreto nº: 19.102, em seu artigo 1º, autoriza a execução dos seguintes serviços:
Todos os estabelecimentos com permissão de abertura e/ou trabalho interno, autorizados por este Decreto, deverão respeitar a capacidade máxima de ocupação de 50%.
Para as atividades das óticas (óculos e lentes de grau) fica autorizado o atendimento em regime de plantão, a portas fechadas e disponibilização de meios de contato para atendimento de urgências e emergências, limitado a 50% dos funcionários dentro do estabelecimento
Suspensões
Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto: Toninho Vieira
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!