Mês do Meio Ambiente contará com diversificada programação transmitida de forma online
05/06/2020 17:48:11
Meio Ambiente 05/06/2020 17:48:11
Mês do Meio Ambiente contará com diversificada programação transmitida de forma online
A abertura oficial aconteceu nesta sexta-feira (5 de junho) em uma transmissão ao vivo na página da prefeitura de Lages no facebook
Uma data tão importante não poderia passar em branco. Mesmo com todas as adversidades e distanciamento social devido ao novo coronavírus, o Mês do Meio Ambiente em Lages teve sua abertura oficial nesta sexta-feira (5 de junho), de forma virtual. Uma live (transmissão ao vivo) pela página da prefeitura contou com a presença do prefeito Antonio Ceron, do secretário do Meio Ambiente, Fernando Amaral e da bióloga Michelle Pelozatto.
O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado neste 5 de junho. Em Lages, desde 2013, a programação que durava uma semana se estendeu para o mês inteiro, com a participação de instituições parceiras e a comunidade. Neste ano, com a temática voltada para a preservação da água e das florestas, haverá um ciclo de discussões e encontros virtuais. “Para termos equilíbrio econômico precisamos estar em harmonia com o meio ambiente. A Serra Catarinense conta com paisagens únicas, e agradeço a todos que fazem da preservação do meio ambiente uma missão de vida. Peço que continuemos comprometidos”, comenta o prefeito Antonio Ceron.
Durante todo o mês de junho haverá transmissões ao vivo através das redes sociais das instituições parceiras e pela página da prefeitura no facebook. “O papel de todos nós é cuidar do meio ambiente. Precisamos preservar pensando nas próximas gerações”, destaca o secretário, Fernando Amaral.
Estão agendadas para acontecer 15 transmissões ao longo deste mês. Os horários marcados são: 14h, 15h, 15h30, 17h, 19h30 e 20h. Os assuntos serão variados, como resíduos sólidos, compostagens, consumo consciente, uso de agrotóxicos, proteção animal, preservação da água, entre outros. “Todo dia é dia de cuidar do meio ambiente. Pequenas atitudes fazem muita diferença, desde a separação do lixo, não desperdiçar água, não jogar lixo em lugares inadequados ou plantar uma árvore”, exemplifica a bióloga Michelle, gerente da Secretaria do Meio Ambiente.
Texto: Aline Tives
Foto: Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!