Coronavírus: Governo do Estado autoriza reabertura dos shoppings, academias, restaurantes e igrejas
20/04/2020 20:59:56
Foto: Julio Cavalheiro / Secom Governo do Estado
Gabinete 20/04/2020 20:59:56
Coronavírus: Governo do Estado autoriza reabertura dos shoppings, academias, restaurantes e igrejas
Templos religiosos já têm suas normas de funcionamento. As demais atividades terão regras anunciadas nesta terça-feira
Em coletiva à imprensa no final da tarde desta segunda-feira (20 de abril) o governador Carlos Moisés da Silva, anunciou mais uma liberação gradual de atividade econômica no Estado. Estão liberados para receber os fieis a partir desta terça-feira (21 de abril) os templos religiosos e igrejas. Já na quarta-feira (22) ficam autorizados os shoppings, centros comerciais, galerias, restaurantes, academias e afins.
O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, na oportunidade, deixou claro que esta decisão poderá ser revista a qualquer momento caso as regras para reabertura destes estabelecimentos sejam descumpridas ou o quadro mude e os casos do novo Coronavírus aumentem de forma considerada em Santa Catarina.
Diário Oficial do Estado de Santa Catarina nº 21.251
As normas para o funcionamento dos templos religiosos são as seguintes:
As igrejas, templos religiosos e afins tem autorização para permanecerem abertos durante o período de enfrentamento da pandemia causada pela Covid-19 seguindo as orientações: a lotação máxima autorizada será de 30% (trinta por cento da capacidade) do templo ou igreja; os lugares de assento deverão ser disponibilizados de forma alternada entre as fileiras de bancos, devendo estar bloqueados de forma física aqueles que não puderem ser ocupados; deverá ser assegurado que todas as pessoas, ao adentrarem ao templo ou igreja, estejam utilizando máscara e higienizem as mãos com álcool gel 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar.
Para as demais atividades as regras devem ser anunciadas nesta terça-feira (21) no Diário Oficial do Estado.
Santa Catarina registra 1.063 casos confirmados para a Covid-19. São 35 mortes no Estado até o momento. Já em Lages o último boletim mostra 21 casos confirmados para o novo vírus, nenhum óbito. Destes, 19 estão recuperados da doença e dois pacientes estão em isolamento domiciliar. Não há paciente confirmado com a Covid-19 com necessidade de internamento em leitos de UTI em Lages até o momento.
Foto: Julio Cavalheiro / Secom Governo do Estado
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!