Lages reverencia seu fundador, Antonio Correia Pinto de Macedo
12/06/2019 14:39:49
Fotos: Divulgação
Eventos 12/06/2019 14:39:49
Lages reverencia seu fundador, Antonio Correia Pinto de Macedo
O fundador de Lages ainda é reverenciado com o seu nome no aeroporto, em uma das principais ruas do Centro
Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, é celebrado os 300 anos do nascimento do fundador de Lages. O bandeirante Antonio Correia Pinto de Macedo veio ao mundo em Correlhã, Portugal, em 1719. Chegou ao Brasil em 1733 e morou no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Em 1738, iniciou as atividades como sertanista em expedições pelo Sul do Brasil. Até que, a mando da Capitania de São Paulo, chegou à região para fundar um povoado.
Os objetivos eram proteger fazendeiros, tropeiros e viajantes do ataque de índios e animais ferozes e criar um ponto de defesa contra a invasão dos espanhóis, que cobiçavam esta terra rica em pastagens com águas cristalinas e topografia invejável, propícia para a pecuária. Até que, em 22 de novembro de 1766, ele fundou a cidade de Lages. Antonio Correia Pinto de Macedo morreu no dia 28 de setembro de 1783, aos 64 anos de idade. O corpo dele foi sepultado dentro da Catedral Diocesana, onde inclusive há uma placa em homenagem bem na porta.
O fundador de Lages ainda é reverenciado com o seu nome no aeroporto, em uma das principais ruas do Centro, em uma praça e até em uma cidade vizinha.
Fotos: Divulgação
Galeria
Agora Ficou mais fácil e Rápido Encontrar o que Você Precisa!