Vans adaptadas para cadeiras de rodas são destinadas à assistência social

18/02/2019 15:17

Dois veículos van, adaptados para atender pessoas que utilizam cadeiras de rodas, foram entregues nesta segunda-feira (18 de fevereiro) para a Associação Serrana dos Deficientes Físicos (Asdf) e à Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, adquiridos através de recursos do Ministério da Cidadania, viabilizados por emenda parlamentar da deputada federal, Carmen Zanotto. O repasse das vans ocorreu[...] continue lendo »
Vias urbanas requerem serviços de manutenção permanente

18/02/2019 15:16

Trabalhos permanentes de recuperação de ruas pavimentadas com paralelepípedo ou lajotas, assim como das ruas sem pavimentação, com patrolamento e cascalhamento, são realizados por equipes de servidores e maquinário próprio da prefeitura de Lages, através da secretaria de Planejamento e Obras. Grande parte das vias públicas urbanas é pavimentada com pedra basalto ou com lajotas de concreto, as quais com o[...] continue lendo »
Defesa Civil treina voluntários para atuarem em situações de emergência

16/02/2019 22:08

Para um grupo de 20 pessoas, a manhã deste sábado (16 de fevereiro), que apesar do grande volume de chuva do dia anterior, amanheceu com sol entre nuvens, foi devivenciar situações extremas de salvamento. A ação foi realizada pela Defesa Civil de Lages e trata-se de um treinamento voltado aos voluntários que se dispõe a atuaremjunto aos agentes em caso de[...] continue lendo »
Organizadores decidem realizar primeira etapa da Copa Arrancada de Motos da Serra no dia 24 de fevereiro

16/02/2019 02:47

A adrenalina vai subir ao topo no domingo (24 de fevereiro) para quem gosta do frio na barriga em duas rodas mergulhado em uma competição como a Copa Arrancada de Motos Serra 2019. Primeiramente, a data havia sido remarcada para 10 de março por causa da chuva forte desta sexta-feira (15 de fevereiro), impedindo a realização da prova neste domingo (17),[...] continue lendo »
Programa Saúde na Escola beneficiará alunos da rede municipal

16/02/2019 02:45

Da parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde surgiu o Programa Saúde na Escola (PSE), que tem por objetivo a união de esforços visando à promoção e atenção à saúde e prevenção de doenças dos alunos. O termo de compromisso que formaliza as responsabilidades e metas de cada Secretaria foi assinado nesta sexta-feira (15 de fevereiro), pelas secretárias Ivana[...] continue lendo »