Empossados os novos membros do Conselho Municipal do Meio Ambiente

22/04/2019 20:31

Dispositivo permanente de defesa aos recursos ecológicos, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) deu posse ao seu novo colegiado no final da tarde desta segunda-feira (22 de abril), em cerimônia oficial na sede administrativa do Parque Natural Municipal João José Theodoro da Costa Neto (Parnamul), localizado no bairro São Paulo. A posse da composição foi dada pelo prefeito[...] continue lendo »
Iniciada a segunda edição do Comunidade Melhor

22/04/2019 16:55

A partir desta segunda-feira (22 de abril) até sábado (27), sete bairros de Lages (Habitação, Várzea, Popular, Ferrovia, Caravágio, Universitário e Caça e Tiro) receberão atenção especial da prefeitura, através do Programa Comunidade Melhor. Uma série de serviços públicos está programada e será executada ao longo da semana, com destaque para limpeza pública, roçadas, pintura de meios-fios, desobstrução de valas e[...] continue lendo »
Canteiros são rebaixados e recuados para melhorar visibilidade por parte dos motoristas na Via Gastronômica

22/04/2019 16:51

Operários da Secretaria do Planejamento e Obras estão executando o serviço de redução da altura de dois canteiros de tijolo à vista ornamentais de jardinagem na rua Emiliano Ramos, a Via Gastronômica, no centro de Lages, desde esta segunda-feira (22 de abril). A medida tem como finalidade atribuir melhor visibilidade de trânsito para os condutores que seguem desde a rua Aristiliano[...] continue lendo »
Em abril, 22 locais da área rural de Lages receberão imunização contra a gripe

22/04/2019 16:49

A Secretaria da Saúde de Lages divulga, através da Vigilância Epidemiológica e do departamento de Saúde do Interior, a escala de vacinação em prevenção à gripe Influenza na área rural do município de Lages. Serão 22 locais no mês de abril. As comunidades de Rancho de Tábuas, Gramado e Cadeados foram atendidas nesta segunda-feira (22 de abril). Os pacientes devem estar[...] continue lendo »
Encenação da paixão e morte de Cristo atrai milhares de fiéis ao Morro da Cruz

19/04/2019 23:47

A história é contada há mais de dois mil anos, mas a emoção de reviver o sofrimento e ressurreição de Cristo se renova todos os anos. Nesta Sexta Feira Santa (19 de abril) não foi diferente. Milhares de fiéis tradicionalmente subiram as Escadarias Frei Silvério, até o alto do Morro da Cruz, muitos passando pela Via Sacra em ato de peregrinação,[...] continue lendo »