—  - Osvaldo Uncini
Conjunto de serviços na malha viária do interior facilita a vida de quem vive no campo Fotos: Iran Rosa de Moraes

Um total de dez estradas do município, vias principais de acessos às localidades do interior, estão sendo alargadas, visando à melhoria da trafegabilidade e desta forma garantindo o necessário escoamento da produção agropecuária com mais segurança aos usuários. Para que as obras fossem executadas dentro da legalidade, o prefeito Antonio Ceron assinou o decreto número 17.159, de 12 de abril de 2018.

Dentre as estradas que estão sendo alargadas, patroladas e cascalhadas, estão aquelas que ligam as localidades de Macacos e Lambedor; a que passa pela Serra dos Tortelli; a que dá acesso à Capela Santa Catarina; a que passa pela Serra do Fernando; a estrada geral rural da localidade de Santa Terezinha do Salto, a qual finda no Passo dos Fernandes (divisa com o município de São José dos Cerrito), e a estrada que interliga as localidades de Pedras Brancas e Caetano Verza.

Fazem parte das melhorias estruturais dessas vias interioranas, executadas pela prefeitura de Lages com recursos do Governo do Estado, a abertura de saídas de águas das chuvas, nas laterais das estradas, bem como desobstrução, reconstrução e construção de novos bueiros. As vias de acesso às propriedades rurais, estradas “porteira adentro”, também estão sendo melhoradas.

“Já recebemos recursos da ordem de R$ 6 milhões e aguardamos agora mais R$ 4 milhões, o que será suficiente para as obras em todas as principais estradas da malha viária do interior. Lages é o maior município em extensão territorial de Santa Catarina, e há muito os lageanos reivindicavam essas melhorias”, conclui o secretário da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini.