Notícias

Cinco empresas apresentam envelopes com interesse à execução do projeto do Mercado Público


Os envelopes foram abertos e agora as documentações estão em análise pela Comissão Permanente de Licitações da prefeitura
Cinco empresas apresentam envelopes com interesse à execução do projeto do Mercado Público O prédio será inteiramente revitalizado e ampliado, e contará com novos boxes para a venda de produtos, restaurante, lanchonetes, praça de alimentação, palco para eventos e auditório / Fotos: Divulgação

Nesta segunda-feira (12 de março), cinco empresas apresentaram seus envelopes com a documentação de habilitação exigida para participação do certame licitatório do qual será conhecida a empresa de engenharia/arquitetura habilitada a executar os serviços de projeto executivo, revitalização e construção da expansão do Mercado Público de Lages. Neste primeiro passo, os envelopes foram abertos e agora as documentações estão em análise pela Comissão Permanente de Licitações da prefeitura.

Tão logo este trabalho minucioso esteja concluído, acredita-se que ainda nesta semana o resultado preliminar seja divulgado e comunicado às empresas envolvidas. Ressalte-se que existe o prazo para recursos em cada etapa - cinco dias. Depois de superada todas estas fases então se dará início à abertura dos envelopes com as propostas.

As obras do Mercado Público serão viabilizadas com recursos do Governo do Estado no valor de R$ 10 milhões, e uma contrapartida do Município. Após um concurso nacional, o projeto foi elaborado pelos arquitetos vencedores Vitor Zanatta e Vinicius Figueiredo.

O prédio será inteiramente revitalizado e ampliado, e contará com novos boxes para a venda de produtos, restaurante, lanchonetes, praça de alimentação, palco para eventos e auditório. O Mercado Público foi construído em 1940 e está interditado desde 2009.

Galeria