Notícias

Prefeitura executa obras com recursos do Fundo Social


Obras de urbanização viária contemplam área do entorno do Ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário
Prefeitura executa obras com recursos do Fundo Social Fotos: Marcelo Pakinha

Das três obras de pavimentação asfáltica executadas pela prefeitura de Lages, no bairro Universitário, com recursos provenientes do Fundo Social, do Governo do Estado de Santa Catarina, duas delas estão concluídas, enquanto a terceira encontra-se na fase de implantação dos passeios públicos (calçadas). Já estão prontas as obras da rua Jorge Arruda (investidos R$ 239.704,47) e da José Mariano. Para esta rua, bem como para a rua José Maria Antunes Ramos, os investimentos totalizam R$ 582.305,33.

O prazo para conclusão da rua José Maria Antunes Ramos vai até o dia 15 de abril deste ano. “A sinalização horizontal de trânsito será implantada conjuntamente nessas três vias já pavimentadas”, anuncia o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi.

 

Em processo de licitação

 

Está em fase de conclusão o processo licitatório das obras de pavimentação asfáltica da rua Archilau Batista do Amaral, também no bairro Universitário, via esta que faz cruzamento com as ruas José Mariano e José Maria da Silva. Segundo Claiton Bortoluzzi, a Archilau Batista do Amaral faz parte do pacote de obras com recursos do Fundo Social, de urbanização da área de entorno do Ginásio Jones Minosso. Rua esta que tem acesso na avenida Antonio Ribeiro dos Santos e cruza ao lado do Senai.

 

Rua Pedro Américo será inaugurada nesta quinta-feira

 

O prefeito Antonio Ceron participará na manhã desta quinta-feira (15 de fevereiro), às 8h30min, da solenidade de inauguração das obras de pavimentação asfáltica da rua Pedro Américo, no bairro Vila Nova, paralela ao Colégio Industrial. Com 316,50 metros lineares de pavimentação asfáltica (área total de 2.852 metros quadrados), passeios laterais, redes pluvial e de esgoto (implantada pela Semasa), e sinalização horizontal e vertical, a rua Pedro Américo é uma importante via de ligação entre a rua Cirilo Vieira Ramos e a avenida Belizário Ramos (Carahá), no entorno do histórico Colégio Industrial de Lages.